Facebook lança “Watch”: sua plataforma de vídeos

Você viu? O Facebook lançou o “Watch” – sua plataforma de vídeos. Será que agora YouTube e Netflix terão um concorrente de peso?

Você viu? O Facebook lançou o “Watch” – sua plataforma de vídeos. Será que agora YouTube e Netflix terão um concorrente de peso? A proposta é uma programação especial e exclusiva. Para tal feito, a empresa já assinou acordos com criadores de conteúdo que incluem Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media e Tastemade.

Inicialmente, o “Watch” estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV. Será uma excelente ferramenta para produtores de conteúdo atingirem seu público.

E claro, a interação será um dos pontos fortes. Segundo informações, a novidade vai permitir que usuários se conectem e compartilhem informações durante as transmissões dos assuntos favoritos.

Na página do Facebook Newsroom, foi disponibilizado um vídeo de apresentação da plataforma. Veja!

Introducing Watch

Publicado por Facebook em Quarta-feira, 9 de agosto de 2017

E não para por ai.  Confira abaixo os primeiros programas da plataforma:

My Social Media Life: um reality show sobre a vida do influencer David Lopez
Championship Rewind: documentário sobre o título do Golden State Warriors na NBA
Science @ NASA: episódios de até 5 minutos com aulas sobre ciência de um modo compreensível; tudo com curadoria da NASA
Gabby Live: programa ao vivo com Gabby Bernstein, autora de livros motivacionais
Tiny Spaces: dicas sobre arquitetura e decoração de ambientes pequenos
ExtraTime Live: um programa esportivo sobre a Major League Soccer dos EUA
Safari Live: com curadoria da National Geographic, transmissões direto de safaris na África do Sul e Quênia
Nas Daily: reality show com o rapper Nas
Pretty Unfiltered: programa motivacional sobre autoconfiança e inseguranças
WSL Surfing Sundays: cobertura dos melhores eventos da liga mundial de Surfe
Kitchen Little: dicas de culinária com chefs e crianças
Major League Baseball Live: cobertura dos grandes eventos da MLB
Returning the Favor: série documental mostrando pessoas que fazem grandes feitos em suas comunidades

Fonte: Tecmundo

 

Rodrigo Rocca

Rodrigo Rocca

Jornalista formado pela Universidade Candido Mendes e pós-graduado em Marketing. Diretor da Faro Assessoria, agência de assessoria de imprensa estratégica, relações públicas e produção de conteúdo. Atende clientes em diversos segmentos em todo o Brasil, entre eles: apresentadoras Rita Batista (SBT/Aratu) e Cecília Ribeiro (TV Globo/MG), nutricionistas, jornalistas, atores e editoras.