10 estratégias para otimizar suas campanhas no Google AdWords

Você quer virar um grande mestre em anúncios patrocinados do Google? Confira 10 dicas que ajudarão você a otimizar suas campanhas do Google AdWords e aumentar seu resultado.

10 super dicas
Aprenda a otimizar suas campanhas

Você quer virar um grande mestre em anúncios patrocinados do Google? Pois bem, se sua resposta foi sim, aqui vai 10 dicas úteis para ajudar você a otimizar suas campanhas do Google AdWords e aumentar seu resultado. Preparado? Vamos lá:

1. Utilize com frequência o relatório de termos de pesquisa para adicionar palavras-chave e palavras-chave negativas às suas campanhas.

2. Pause palavras-chave que geram um gasto elevado e convertem pouco. Se elas gastam muito e pouco convertem, para que mantê-las, afinal?

3. Utilize o Planejador de Palavras-Chave do Google. Através dele você conseguirá saber quantas buscas mensais têm determinadas palavras-chave e a partir daí poderá decidir quais termos melhor se aplicam às suas campanhas.

4. Divida os grupos de anúncios em temáticas. Ter diversos grupos de anúncios com poucas palavras-chave em cada deixará sua conta bem mais organizada, além de trazer resultados mais exatos.

5. Ative o acompanhamento de conversões para saber quais campanhas, anúncios e palavras-chave trouxeram melhor resultado.

6. Crie uma campanha com as palavras-chave de correspondência ampla e uma outra campanha com correspondência exata. As palavras da campanha de correspondência ampla irá gerar insights de palavras que trazem mais resultados para alimentar a campanha de correspondência exata.

7. Inclua os termos mais buscados no Google nas suas palavras-chave e repita eles no texto do anúncio e também na página de destino. Por exemplo: se uma das suas melhores palavras-chave for “sapatos de couro”, procure repeti-la no texto do anúncio e na página de destino.

8. Diminua o CPC de palavras-chave com baixo índice de qualidade e baixa porcentagem de conversões. Essas palavras provavelmente têm pouca relevância para sua campanha.

9. Diminua o CPC de palavras-chave de alto CPA. Se o CPA está alto, faz sentido você tentar gastar um pouco menos ao reduzir um pouco o CPC.

10. SEMPRE inclua uma call-to-action no seu anúncio. Exemplo: “compre hoje com 20% de desconto”, ou “Inscreva-se agora”.

Gostou? Tem algum dúvida ou experiência que gostaria de compartilhar conosco? Deixe seu comentário na caixinha abaixo!

Victor Oliveira

Victor Oliveira

Publicitário pós graduado em gestão de marketing pelo Ibmec, com especialização em marketing digital pelo Infnet e Goobec. Experiência em planejamento estratégico de mídia online com foco em performance e branding para clientes como FGV, Vale, Supermercados Guanabara, Folha Dirigida, Vivo, Claro e TIM.