Como o Retargeting pode aumentar suas vendas?

Saiba como o retargeting pode impulsionar o ROI do seu anúncio, aumentando exponencialmente a efetividade da sua campanha online.

É impossível falar de marketing digital voltado para e-commerce sem falarmos de retargeting. Retargeting que do inglês seria algo como “re-mirar”, já nos diz muito com o seu nome, basicamente estamos tentando vender um produto para alguém que já teve interesse no mesmo.

Significa impactar um usuário da web pela segunda (ou terceira) vez com uma peça de comunicação dirigida baseando-se em seu histórico de navegação.

Vamos ver um exemplo de Retargeting

Dentro da navegação de um único website (geralmente portal de notícias ou rede social), usuário é impactado por um banner de uma loja de tênis com um produto de R$300. Ele não clica e vai para outra página. Um novo banner é exibido, dessa vez com um tênis de R$200. Mais uma vez usuário não clica e vai para outra página. Finalmente ele é impactado por um produto de R$100.

Quem deve usar o Remarketing?

Seja para estimular as vendas do site, aumentar inscrições ou promover sua marca, o retargeting pode ser um componente estratégico de toda campanha. Ele pode impulsionar o ROI para todos os tipos de anunciante, aumentando exponencialmente a efetividade de uma campanha online.

Cada vez mais o marketing digital chega próximo do alcance de uma mídia de massa, com a personalização de ações de marketing direto.

Victor Oliveira

Victor Oliveira

Publicitário pós graduado em gestão de marketing pelo Ibmec, com especialização em marketing digital pelo Infnet e Goobec. Experiência em planejamento estratégico de mídia online com foco em performance e branding para clientes como FGV, Vale, Supermercados Guanabara, Folha Dirigida, Vivo, Claro e TIM.